Home Ouro Preto MG
Uma cidade que nasce entre as montanhas de Minas.

Que nasce da lavra do ouro, da procura por riquezas, do trabalho dos escravos, da busca pela liberdade.

Que nos reserva ricas igrejas, cheias de arte e história. Cachoeiras, montanhas, mistérios. Gente pacata, hospitaleira, de braços abertos.

Ouro Preto nasceu em 1698, quando bandeirantes procuravam ouro. No dia de São João, avistaram o pico que marcava o local onde, anos antes, havia sido encontrada uma pedra preta, que se revelou o mais puro ouro. Foi a cidade mais movimentada do Brasil Colônia.

Na antiga Vila Rica viveram grandes nomes das artes, como o escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, o pintor Manoel da Costa Ataíde, os poetas e inconfidentes Cláudio Manoel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga, dentre muitos outros.Do tempo em que as aglomerações urbanas se constituíam em volta de uma igreja, Vila Rica preservou a mais fina arquitetura barroca, nos traços dos arquitetos e na realização dos construtores.

Da opulência do ciclo do ouro, preserva os ornamentos, adornados com o mais rico dos metais. Dasmontanhas e das nascentes, as cachoeiras, as trilhas e a beleza do Parque  Estadual do Itacolomi.

Das povoações ao redor das cidades, distritos com história e muita cultura: doces, vários tipos de artesanato, ecologia.

Ouro Preto se renova. Preserva sua identidade em seu passado de opulência e projeta para o futuro uma cidade consciente de seu papel na vida de nosso país.

 
Enquete
Como você localizou a Pousada?
 
Visitante
Hoje3
Ontem71
Semanal612
Mensal2022
Total101116